Novidade limita exibição de stories para perfis que postam muito
O número três agora virou a fórmula mágica do Instagram. Depois de permitir a fixação de três post para o feed, agora os produtores de conteúdo têm também três posts em formato de stories para atrair os seus usuários.
Isso porque a plataforma já está testando com algumas pessoas a funcionalidade “mostrar tudo”. O que significa que depois dos três primeiros stories é o usuário quem decide se vai continuar acompanhando. Caso contrário, a exibição do conteúdo segue para a próxima pessoa da fila.
Já se deparou com uma sequência infinita de stories cheio de posts em um só perfil em único dia? Essa realidade está prestes a acabar.
Essa é uma mudança de impacto que influencia principalmente quem posta muito diariamente e que já vinha sendo usada para conteúdos patrocinados pela plataforma. Depois do período de testes, o novo formato deve se estender também para todos os perfis, inclusive de usuários comuns.
Na prática, essa novidade vem seguindo uma tendência que permite muito mais autonomia para os usuários das redes sociais da Meta. Essa postura mais ativa confere mais dados ao algorítmo sobre os reais interesses de quem assiste os vídeos e fotos publicadas.
Agora, para levar o seu público até aquela sequência de conteúdo de alto valor que você produziu, é preciso investir ainda mais em atratividade.
Críticas
Nem todo mundo viu com bons olhos essa tendência, tanto do lado de quem produz conteúdo para plataforma quanto do lado de quem apenas consome.
As principais alegações do Twitter foram as de que conteúdos de qualidade vão ficar ocultos para determinada parte dos usuários, o que compromete diretamente o engajamento.
Ao mesmo tempo, quem visualiza os stories comenta que a nova função tira muito da espontaneidade do processo, principalmente para os que curtem assistir o toda a sequência dos seus perfis favoritos.
O que fazer agora?
Foi dada a largada de 180 segundos para conquistar aquele clique de milhões do seu usuário!
Para não perder engajamento com essa nova mudança, é preciso produzir uma comunicação de forma ainda mais estratégica para esses três primeiros posts.
O uso de gatilhos mentais que tratem de curiosidade são fundamentais para levar seu público a consumir todas as suas postagens, independente do setor e do tipo de conteúdo que você produz.
E aí? Você acha que essa novidade veio para ficar? Comenta aqui.