Não dá para negar o sucesso estrondoso que o Tiktok vem fazendo no mundo digital. Para se ter ideia, o aplicativo foi o segundo mais baixado no mundo em 2019. De acordo com dados da ComScore, empresa que mede a audiência da internet, no Brasil o número de usuários cresceu 316% só no ano passado e hoje já conta com 7,3 milhões no país.
A rede social que já vem adicionando novas funcionalidades e aprimorando as ferramentas disponíveis dentro da plataforma, agora lança como super novidade o “Tik Tok for Business”.
O “upgrade” vai permitir a criação de campanhas e anúncios para empresas que querem impulsionar as suas vendas. De acordo com o site Canaltech, o TikTok for Business funciona através de uma plataforma dedicada às campanhas bastante parecida com o Facebook. Nele será possível criar os anúncios, monitorar orçamento e gerenciar métricas.
O site também adiantou que O TikTok For Business irá oferecer as opções já disponíveis de anúncios tradicionais no aplicativo, mas terá também formatos originais, incluindo desafios de hashtags (com a opção de associar a uma experiência de venda) e efeitos patrocinados.
Tendo em vista o impacto de viralização dos conteúdos produzidos pelos usuários dentro da rede social, as marcas têm muito a agregar às suas vendas, pois com mais esta atualização, o TikTok abre as portas para um novo momento na publicidade e nas estratégias de campanha para o ambiente digital.
Por conta do seu ambiente descontraído e interativo e do seu alto poder de viralização, que permite gerar experiências para o usuário com muito mais criatividade, as marcas podem se inserir de forma estratégica dentro da nova rede social queridinha do momento. É hora de disparar com o público e pegar carona nesse verdadeiro fenômeno!