Identidade visual: fator essencial para uma marca se consolidar no mercado

Sabe aquela história de que “a primeira impressão é a que fica”? Então responda: você nunca comprou um livro pela capa ou se encantou por uma loja de roupa só de ver aquele feed belíssimo e harmonioso no instagram? Pois bem, viemos aqui justamente para falar da importância que os aspectos visuais têm na construção da identidade e comunicação de uma marca.

Em tempos de pandemia, onde todo mundo precisou se reinventar na hora de vender, mais do que nunca é necessário prender a atenção de seu público-alvo através de fatores estéticos. E são eles, combinados à qualidade do serviço e/ou produto, que garantirão olhares atentos do consumidor para a sua marca. Porque de nada adianta ter algo incrível a oferecer, se a sua “vitrine” não for atraente. A imagem do seu negócio é capaz de falar antes mesmo do que a qualidade real de seu produto, por exemplo. Então quando bem trabalhada, a identidade visual acaba se tornando uma estratégia eficaz no processo de encantamento e conversão por parte dos clientes.

A identidade visual nada mais é do que a concepção gráfica responsável por criar uma ideia sobre quem é a empresa, seus valores e até mesmo como ela “se comporta” diante da sociedade. É como se uma marca fosse lembrada antes mesmo por suas características visuais e se firmasse no subconsciente do público só por aspectos físicos, como cor, ícones ou símbolos.

Agora o que precisamos para começar a construir uma identidade visual é definir muito bem qual o público que se deseja alcançar e qual será a abordagem para iniciar uma interação com o mesmo. Feito isso, é possível ter uma ideia da personalidade que a sua marca irá assumir dali por diante, e então será trabalhado logomarca, tipografia, paleta de cores, elementos das redes sociais como imagens dos posts, avatar e a capa.

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