Projeto #BoraPernambucar: branding, marketing experience e desenvolvimento web para impulsionar o turismo em Pernambuco
Este foi mais um projeto completo que integrou branding, desenvolvimento web e uma forte estratégia de tráfego digital.
Se você mora ou já visitou Recife ou Olinda, provavelmente se deparou com alguns dos passaportes gigantes espalhados pela cidade. Essa ação criativa foi resultado da parceria entre nossa equipe, a Empetur, a Agência Feliz e a Secretaria de Turismo do Governo de Pernambuco.
O objetivo era claro: estimular o turismo local por meio de um conteúdo educacional atrativo, capaz de criar conexão direta com o público.
O resultado foi uma campanha de marketing experience que tomou conta das páginas dos jornais. Desenvolvemos toda a montagem estratégica e a identidade visual para construções cenográficas externas, instaladas em pontos turísticos como o centro da cidade, shoppings e aeroportos.
Os espaços, em formato de passaportes gigantes, foram posicionados sobre o mapa de Pernambuco. Do lado de fora, exibiam obras de artistas locais; por dentro, imagens vibrantes de destinos turísticos pernambucanos.
Na segunda fase da ação, integramos o projeto com mídias digitais, criando o aplicativo #BoraPernambucar. Essa plataforma interativa, disponível nas telas dos passaportes físicos, testava o conhecimento dos visitantes sobre o turismo do estado.
O app foi resultado de um trabalho sólido de desenvolvimento web e contou com a criação de um mascote exclusivo, que se tornou a identidade visual do aplicativo.
O impacto visual e estratégico dessa grande experiência de marketing você confere aqui.